Coisas Frágeis Vol. 1


Em um livro perturbador, divertido e comovente, Neil Gaiman explora diversos gêneros narrativos e revela seu domínio da arte de narrar uma história a cada página. Coisas Frágeis é uma preciosidade literária de um dos escritores mais criativos dos nossos tempos. 

Já havia lido o trabalho de Gaiman em alguns quadrinhos, e gostei bastante de seus contos neste livro, que é envolvente, inteligente, com histórias fantásticas, sinistras e mescladas a humor-negro. Os contos são geniais e meus favoritos são: A Vez de Outubro (onde os meses se sentam ao redor de uma fogueira contanto histórias); O Problema de Susan (para os fãs de C.S. Lewis e suas Crônicas de Nárnia (apesar de nunca ter lido, fiquei muito interessada), conta uma espécie de continuação da história, mostrando o que acontece a Susan anos depois de suas aventuras); Como Conversar com Garotas em Festas (onde dois garotos narram sua aventura em 1977 em uma festa onde os convidados não são humanos, mas planetas e universos); Golias (conto criado para o site do primeiro filme da série Matrix, mostrando a visão do autor sobre esse universo (já que Gaiman havia apenas lido o roteiro) e; O Monarca do Vale (para os fãs de Deuses Americanos, onde Gaiman retoma a história de Shadow). 

Um livro imperdível! E já estou louca para ler o volume 2. 

2 comentários:

  1. Eu estava quase comprando esse livro...
    Até que me deparei que eram em quadrinhos e fiquei pesarosa em comprá-lo.
    Mas depois de ver que você gostou, acho que vou pegar, e a nota dele no Skoob não é tão baixa, rrs rrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas são contos. E é muito bom, rs. ((:

    ResponderExcluir