Os Beats


Nossa, faz tempo que não posto aqui! Então vou postar sobre essa graphic novel que li no início do ano, já que ontem, dia 21, fez 42 anos que Jack Kerouac, o "rei" dos beats, morreu. 

Os Beats é uma graphic novel assinada por Harvey Pekar, Nancy J. Peters, Penelope Rosemont, Joyce Brabner, Trina Robbins e Tuli Kupferberg (roteiro); Ed Piskor, Jay Kinney, Nick Thorkelson, Summer McClinton, Peter Kuper, Mary Fleener, Jerome Neukirch, Anne Timons, Gary Dumm, Lance Tooks e Jeffrey Lewis (arte) e, (ufa!) editado por Paul Buhle.

Os loucos demais para viver renascem nas páginas dessa graphic novel, um tesouro para os fãs dos beats. Além de Harvey Pekar (assista a Anti-Herói Americano, biografia cinematográfica de Pekar (aliás, o próprio faz a narração do filme)), o livro conta com a participação da líder feminista das HQs Trina Robbins e o artista da Mad, Peter Kuper.

Para quem não conhece os beats, é uma ótima chance de entrar em contato com a vida de cada um deles, não só poetas e escritores, mas também artistas e, algo que nunca é muito mencionado, mas o livro traz as mulheres beats, as que escreveram, fizeram arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário