Diários do Vampiro

Lembro de ter começado a ler a série de livros da autora L. J. Smith antes de assistir ao seriado. No total são 7 livros (não faço idéia se a autora continua escrevendo, pois parei no quinto livro) e também existem mais outros três livros baseados na obra da autora e na série de televisão. Esses últimos são os Diários de Stefan e apenas o primeiro (Origens (Origins)), de 2010, foi lançado no Brasil em 2011. Os outros dois (Bloodlust e The Craving) foram lançados esse ano nos Estados Unidos. 

Bom, mas eu vou falar aqui dos 5 livros que li (breves comentários contendo spoilers). Confesso que a narrativa acabou ficando cansativa a partir do quarto livro da série, além disso, o seriado é completamente diferente dos livros. 

O Despertar (The Awekening) - 1991


O primeiro livro da série apresenta ao leitor a estudante loira, popular e irritante Elena, que mora em uma pequena cidade chamada Fell's Church. Dentre seus amigos estão Bonnie, Meredith, Matt e a chatíssima Caroline, que rivaliza com a protagonista. Quando Stefan surge no colégio, Elena faz de tudo para ter aquele garoto na palma da sua mão, no entanto, ele é diferente dos demais garotos que ela conhece. Elena acaba descobrindo que Stefan é um vampiro e enquanto os dois vão se aproximando, vários acontecimentos estranhos começam a invadir a cidade e, nesse meio tempo, surge um misterioso homem que, mais tarde, Elena descobre ser o irmão mais velho de Stefan, Damon. É nesse livro que Elena também descobre como ocorreu a transformação dos irmãos e a velha paixão dos dois, Katherine.


O Confronto (The Struggle) - 1991


Elena descobre o quanto é perigoso ser desejada por dois vampiros. Ela, como Katherine há vários anos, encontra-se no meio dos dois irmãos, enquanto Stefan luta para controlar seus instintos. Em dado momento, Elena dá seu sangue a Stefan, assim como bebe o sangue de Damon. No final do livro, sente uma presença que a persegue e acaba se afogando em um rio. 


A Fúria (The Fury) - 1991


Nesse terceiro livro da série Elena é uma vampira e os dois irmãos continuam brigando por ela. Enquanto a cidade está de luto por ela, coisas sobrenaturais e estranhas vão acontecendo e para que Fell's Church não seja destruída, Damon e Stefan deverão unir forças para proteger a cidade. No meio disso, surge um caça-vampiros na cidade e todos descobrem que Katherine forjou seu suicídio há séculos atrás. A vampira está enciumada e quer se vingar pelo fato dos irmãos terem se esquecido dela e terem se apaixonado por Elena. Seu plano é matar os irmãos e Elena, assim como colocar um fim na cidade. 


Reunião Sombria (Dark Reunion) - 1991 


Elena acaba se sacrificando para salvar Damon e Stefan da morte e derrota Katherine. Ela passa a caminhar por um estranho e misterioso limbo espiritual e sua amiga Bonnie decide manter o diário de Elena para registrar o que ocorre na cidade, juntamente com Meredith e Matt. Bonnie começa a sonhar com Elena, que avisa que um grande perigo ronda a cidade. A partir de um feitiço, conseguem trazer Stefan de volta a cidade, juntamente com Damon. O mal, na verdade, é Klaus, o vampiro que transformou Katherine, e é Elena que, com um exército de espíritos, consegue ajudar Stefan e Damon a vencer o antigo vampiro. 


O Retorno: Anoitecer (The Return: Nightfall) - 2009


Elena volta dos mortos com poderes humanos, fazendo com que seu sangue seja irresistível aos vampiros. Damon acaba sendo possuído por um demônio e expulsa Stefan da cidade, fazendo com que todos corram perigo e ele é o único que pode salvá-los. Porém, a sede de poder de Damon é insaciável e ele deseja tornar Elena sua princesa das sombras. Com Stefan sumido, Elena acha que ele a abandonou, mas precisa ser forte para salvar seus amigos e sua cidade. 

Para mim a história começou a ficar um pouco doida demais e comecei a gostar mais do seriado, apesar de achar que ele enrola muito para que a "ação" mesmo ocorra. Ah, vai, será que eu só assisto por causa do Ian Somerhalder? x: 

Um comentário:

  1. Já li alguns dos livros e gostei. Eu tmb li antes de assistir o seriado e só comecei a ver por causa do Ian e só continuo por causa dele. Please, ele é D+!

    ResponderExcluir