Memória de minhas putas tristes


O livro Memória de minhas putas tristes de Gabriel García Márquez ganhou uma adaptação para o cinema esse ano. A estréia aqui no Brasil parece ter ocorrido no mês passado, mas eu estava completamente por fora! 

O longa conta com a direção do dinamarquês Henning Carlsen e roteiro de Jean-Claude Carrière. O filme foi rodado na Cidade do México e entre os atores estão Geraldine Chaplin e Emilio Echeverría (E Sua Mãe Também, Maus Hábitos etc.). 

O romance narra a história de um jornalista que está prestes a completar 90 anos e, no seu aniversário, decide se presentear com uma bela noite de amor com uma adolescente virgem. Mas, ao vê-la dormindo, o jornalista não tem coragem de acordar a garota e acaba se apaixonando por ela. 

É uma história de amor inesperada e surpreendente, inspirada na novela de Yazunari Kawabata, A casa das belas adormecidas, e um toque sutil de Lolita, de Nabokov.

Um comentário:

  1. Putz, tenho que ler e ver o filme! Será que passa nos cinemas? Faz mil anos (ok, uns 3 anos) que não vou ao cinema oO'
    Depois que inventaram os sites que têm filmes para fazer download, os antissociais ficam mais antissociais. Tem aqui em casa o "Cem anos de solidão" dele, mas minha irmã me advertiu a não ler caso estivesse deprimida, ou seja: sempre vai pro fim da fila, huahua.

    ResponderExcluir