Morto Até o Anoitecer


Esqueça tudo sobre o que você ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.

Morto Até o Anoitecer é o primeiro livro da série Crônicas de Sookie Stackhouse (Southern Vampire Mysteries) escrita por Charlaine Harris. 

Eu já acompanhava o seriado True Blood e só agora resolvi ler os livros que serviram de base para a série. Além das Crônicas Vampirescas de Anne Rice (que não tem comparação), a série de Charlaine é bem bacana e não me faz ter raiva de quem escreveu. x:

O livro possui um erotismo bastante picante, no meio de um mundo de fantasia, onde os vampiros "saem do caixão" após a invenção do sangue sintético, fazendo com que eles possam viver entre os humanos. No entanto, nem todos os vampiros são 'bonzinhos', e o sangue sintético não mata lá muito a sede deles, que preferem algo mais, digamos, palpitante. 

A história se passa em Bon Temps, uma pequena cidade que fica ao sul dos Estados Unidos e recheada de personagens 'exóticos', como telepatas e metamorfos, além dos vampiros, é claro! 

Só uma coisa: eu não sabia que a Sookie (peço desculpas aos fãs) podia ser tão mais irritante no livro do que no seriado! 

Diferenças entre o livro e o seriado

Tara, amiga de Sookie, que é uma das personagens principais no seriado, só aparece no segundo livro;

O engraçadíssimo Bubba não aparece no seriado (pelo menos não até agora);

No seriado, quem mata Sombra Longa é Bill, já no livro é o vampiro Eric. 

Um comentário:

  1. PQP, escrevi um livro aqui e o blogger além de não enviar ainda engoliu o texto! GRRR. Enfim! ¬¬''
    Tinha dito que minha irmã era (foi ou ainda é, não sei) fã dessa Ana Arroz aí. Particularmente, nunca fui "chegada" nesse tipo de literatura, embora tenha vibrado com um livro chamado "O Romance de uma Rainha", da escritora russa Wera Krijanowskaia. São dois volumes, e no segundo tem uma observação (enorme) sobre a provável causa da existência de vampiros nas épocas remotas e das lendas que chegaram até nós. Bom, a Wera é considerada uma MÉDIUM, que incorporava lá o espírito de um conde inglês e, segundo o Espiritismo, essas histórias seriam vidas passadas desse conde. Enfim, hoje não acredito mais nisso, e tampouco nas explicações sobre como os vampiros "reais" agiriam, mas... Amo histórias tendo como fundo civilizações antigas. Talvez você goste mais dessa parte "misteriosa" :)

    ResponderExcluir