Adorável Noite

Para quem acompanha o blog já deu para perceber o quanto eu gosto de literatura fantástica, que envolva o estranho, o inusitado, o terror etc. e, especialmente, vampiros! E fico muito feliz quando encontro um livro com todos esses ingredientes escrito por um autor brasileiro. É o caso de Adorável Noite, antologia de contos e minicontos do paulista Adriano Siqueira. 



O livro foi publicado pela Editora Estronho, da qual já falei aqui, que busca divulgar autores nacionais ligados ao gênero. 

Só a apresentação do livro já é incrível, com um design super bem elaborado e ilustrações super bacanas de Anderson Siqueira. 



Acabei lendo o livro em um dia, já que não conseguia largá-lo. Na primeira parte, Contos de Vampiros, encontramos todo o tipo de vampiro que podemos imaginar: sedutores, assustadores, amigos. Mas sempre com algumas coisas em comum: a agressividade, a rebeldia e a sede. Também encontramos caçadores de vampiros e lobisomens, e uma pitada de humor-negro. Fiquei apaixonada pela história de Alami e Andário. 

Na segunda parte, Contos de Terror, encontramos o que há de inusitado, grotesco e sobrenatural, com aquele friozinho na barriga. 

Indico o livro para todos aqueles que são fãs do gênero e para aqueles que ainda não estão acostumados com ele, é uma ótima pedida para iniciar essa jornada! 

O autor


Adriano Siqueira é diagramador e designer gráfico, coleciona livros, HQs, CDs, filmes e tudo o que existe sobre vampiros. É o criador e mantenedor do site Adorável Noite (prato cheio para os fãs de vampiros!). Além de escritor (já participou de diversas antologias nacionais), também é consultor de novos sites sobre vampiros, palestrante, produtor de curta-metragens e radionovelas sobre vampiros. 

Obs.: As imagens foram retiradas do site da Editora Estronho.

Um comentário:

  1. Depois de Crepúsculo e afins, perdi o tesão por histórias de vampiros, mas ainda continuo gostando de contos sobrenaturais e assustadores. Quando era aborrescente, vivia pelas madrugas (escondida da minha mãe, claro) lendo esse tipo de literatura. Qualquer barulhinho de madeira que estalava, eu "me cagava" e saía correndo pro quarto, ahuhaueha (acho que já comentei isso! oO').

    ResponderExcluir