Time Out - Os Viajantes do Tempo


Como fã de literatura fantástica, por quê não experimentar um pouco de ficção científica? E dou os meus primeiros passos com Time Out - Os Viajantes do Tempo, uma bela antologia que reúne diversos autores brasileiros, entre eles, Allan Pitz, de A Morte do Cozinheiro. A iniciativa e organização da antologia foi de Ademir Pascale e a publicação foi por conta da Editora Estronho

Nesse livro (que possui um belo design), os autores nos levam ao passado e ao futuro e cada história, é claro, tem sua narrativa particular, levando-nos a explorar diversos aspectos da viagem no tempo. 

Confesso que fiquei deliciada com o conto A Difícil Arte de Lidar com Patrulheiros do Tempo, de Miguel Carqueija. Um conto absurdamente bem humorado. Outro conto que me chamou a atenção: A Velha Canção do Marinheiro do Futuro, de Ademir Pascale. Um marinheiro preso em um experimento científico que acaba viajando no tempo a cada 72 horas e com um belo final. 

Além dos ótimos contos, podemos conferir também um pouquinho sobre a história da ficção científica aqui no Brasil, um ótimo começo para amadores (como eu!). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário