Entre Dois Mundos


Título: Entre Dois Mundos
Autor: Lígia Gama Miraglia
Editora: Novo Século/Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 400
ISBN: 9788576796749

Alícia Martelli nunca mais seria uma pessoa normal depois de ter fugido da morte. Sua vida, que antes era calma e sem nenhum imprevisto, hoje mais parece com uma tragédia grega. Raul, o seu melhor amigo, está ao seu lado lhe confortando de todas as lembranças ruins que a perseguem, mas, ele não a livrará do descontrole e da beira da loucura, já que Alícia descobre um mundo paralelo para o qual deve algo. E Noah, o anjo da morte, faz de tudo para que ela não se esqueça dessa dívida. Será que esse seria o seu fim? Estaria ela predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou a ter seu nome estampado em uma lápide?

Alícia está na faculdade, tem amigos e leva uma vida bastante normal até o momento em que sua família sofre um acidente: seu irmão, Léo, de oito anos, morre e Alícia passa 41 dias em coma. Apesar do grande baque e da enorme tristeza, ela tenta seguir adiante e, nesse momento, Raul, um de seus melhores e mais antigos amigos, conforta-a de uma maneira muito especial, levando os dois a descobrirem um sentimento muito forte um pelo outro. 

No entanto, após o acidente e o coma, Alícia passa a observar homens vestidos de preto em diversos lugares e ela parece ser a única que consegue vê-los. Neste momento do livro não pude deixar de pensar no filme Cidade dos Anjos, mas estava enganada.

Alícia, sem querer, acaba esbarrando em um desses homens de preto e pede licença para passar. O homem fica pasmo, percebendo que a garota pode vê-lo. E seu inferno começa aí. O homem, Noah, vem de uma linhagem de anjos caídos e carrega consigo todos os "pecados" de seus antepassados. Seu desprezo pelos seres humanos e sua frieza o tornam um ser bem assustador. E Alícia fará de tudo para se livrar de Noah com a ajuda de Raul, ao mesmo tempo em que tenta fazer planos para o futuro com o seu namorado. 

Durante suas pesquisas encontra outras mulheres que foram atormentadas por seres como Noah e todas vivem sozinhas, isoladas, com medo de terem seus entes queridos feridos, mas nenhuma delas sabe o que estes anjos da morte desejam. Alícia buscou na internet e em livros e descobriu que muitas mulheres acabaram enlouquecendo e morrendo após o encontro com estes seres e, desesperada, acredita que deva deixar Raul para que ele não corra perigo no momento em que descobre o que Noah realmente pretende fazer com ela. 

O livro da Lígia tem uma linguagem bem jovem e é muito agradável de se ler. O final só deixa aquele gostinho de quero mais, afinal o livro terá uma sequência e mal posso esperar pelos próximos passos de Noah e Alícia. Engraçado, apesar de toda crueldade e brutalidade que existe em Noah, acredito que ele irá me surpreender. 

Como a linguagem é jovem e a narrativa é tranquila, as 400 páginas passam voando. A única coisa que me deixou um pouco confusa na hora da leitura foram os erros de concordância e outros, que passaram despercebidos na hora da revisão: algumas vezes não sabia que personagem estava falando ou de quem era determinado pensamento, o que não interferiu na leitura, pois não foram erros grosseiros que encontrei. 

Teaser dos personagens


Teaser Noah


Teaser Alícia e Raul

7 comentários:

  1. Essa capa é linda e ainda assim não eperava que fosse um bom livro. XD
    Pobre Alicia, não deve ser fácil ter um anjo caído lhe importunando. Pior que ele ainda vai causar complicações com o namorado dela?!
    Apesar da aura de maldade não creio que ele deva ser tão mal... ou estou vendo bndade onde não existe. o.O
    Ai que "maldade" deixar um gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente tenho gostado muito de livros que falem sobre anjos.
    Gostei de saber que não é um anjo da guarda nem um anjo caido, mais sim um anjo da morte.
    Super me interresei na história já.
    Gostei muito da resenha, me deu uma super vontade de ler o livro.
    Bjos..

    ResponderExcluir
  3. Parece história de terror!!! Mas gostei da resenha, mostra que o livro é mesmo muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. Um livro sobre anjos, mas anjos que quase nunca são mencionados..
    A morte, doce morte...rs
    Não conhecia o livro, mas tenho certeza que é uma leitura muito bacana.
    E erros, tem livros tão falados por aí, cheio de erros grotescos e ninguém reclama..
    Como vc mesma citou, os desse livro não impedem que a leitura flua. Gostei de saber que mesmo sendo um livro grande, não é cansativo.rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Caramba, parece bom demais!!
    Fiquei super curiosa para ler agora :)

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler. é o estilo de livro que eu gosto

    ResponderExcluir