Bem Mais Perto


Título: Bem Mais Perto 
Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
ISBN9788581630151


Na cidade que nunca dorme, Brooke desperta para uma vida completamente nova. 

Quando comecei a ler Bem Mais Perto, pensei que não iria gostar do livro. Brooke é apaixonada por Scott Abrams. Na verdade, ele é o amor da sua vida, o problema é que ele nem sabe que ela existe! Mas Brooke sabe que os dois foram feitos um para o outro e Scott só precisa de um empurrãozinho para descobrir isso. É por isso que quando Scott se muda de New Jersey para Nova Iorque, ela vai atrás dele. 

Foi exatamente nessa parte que eu pensei: "Como assim? Ela vai correr atrás de um cara que nem a conhece em OUTRA cidade?". 

Brooke tem sorte por seu pai morar em Nova Iorque, não que tenha sido uma mudança alegre, já que ele abandonou a filha e a mãe em New Jersey, deixando a mãe de Brooke bem amargurada e a adolescente sem pai. 

Mas com o decorrer da história o livro me cativou. Afinal, quem nunca ficou "obcecada" por um carinha do colégio por um ou dois anos? x: Só que Brooke teve a coragem de ir atrás de Scott e juntou o seu amor pelo garoto com o seu amor pela cidade de Nova Iorque (ela sempre quis morar lá). 

O problema de acalentarmos um amor como o de Brooke é que ele se torna muito mais expectativa do que propriamente amor. Afinal, o amor deve ser construído ao lado da outra pessoa, não? 

Brooke aprende muitas coisas com essa sua mudança, não só sobre o amor, mas sobre si mesma. A narrativa é deliciosa, o livro é fininho e não dá para desgrudar dele até chegar ao final. Não é um romance água com açúcar, é um livro para jovens que estão passando por aquela fase de autodescoberta (Brooke está no terceiro ano), começam a questionar os pais e vê-los como seres humanos imperfeitos etc. A descrição da cidade de Nova Iorque é uma delícia, como as praças e os cafés, a cidade é cheia de vida e energia, o que dá ânimo e uma guinada na vida de Brooke. 

Seus novos amigos, John, um jovem enérgico e que não consegue manter a atenção por muito tempo (sofre de disgrafia) e Sadie, uma garota muito amigável e adepta de warm fuzzies, deixam a história ainda mais divertida. 

4 comentários:

  1. Os livros da Novo Conceito me encantam..As capas sempre são lindas, titulos belos..e as histórias tem sido muito bacanas.
    Desde que foi lançado, namoro esse livro. Sou uma romântica inveterada e faço questão de ler esse livro logo.
    Acho que quando o livro começa morninho, ele tem a tendência de ir esquentando..(tá, nem sempre..mas)rs
    Parabens pela resenha, incrivel!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! (:
      Os livros da Novo Conceito estão cada vez melhores, eu acho. E a diagramação é ótima (especialmente porque não machuca a vista, rs). Apesar de não gostar da Brooke de início eu fui simpatizando com ela, gostei do livro.

      Excluir
  2. Huuum, segunda resenha que até mexe com minha teimosia de achar que é um livro chatinho... mas ainda não sinto segurança para ler..
    Essa ideia de se mudar por causa de um rapaz e ficar com o pai que abandonou, me parece uma maluquice... haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que eu não gostei logo de início, mas a história vai mudando, pode ter certeza, rs.

      Excluir