O Amor Mora ao Lado


Título: O Amor Mora ao Lado

Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 160
ISBN: 9788581630526


Depois de um casamento desastroso Lacey não queria mais saber de homens em sua vida. Peter havia prometido amá-la e respeitá-la e numa tarde de domingo anunciou calmamente, sem qualquer aviso prévio, que a estava deixando por outra pessoa. A tal da outra pessoa era uma loura alta com um corpo voluptuoso e muito mais nova que Lacey. Depois de analisar a concorrência ela sabia que não tinha a menor chance de ganhar a disputa e assinou o divórcio. 

O sonho de Lacey sempre tinha sido ser esposa e mãe, mas com o coração dilacerado logo cortou seus laços com a cidade e se mudou para São Francisco assim que seu divórcio saiu. Ela encontrou um trabalho que amava e recomeçou a vida, mais ou menos isso. 

Agora Lacey seria mais esperta e homens estavam completamente fora de questão. Ela não precisava de mais ninguém, afinal poderia acontecer tudo de novo, mais uma loura com corpo de coelhinha da Playboy surgiria e viria destruir sua vida uma segunda vez. Ninguém precisava desse tipo de sofrimento, não mesmo. 

Perdida e precisando de companhia, Lacey comprou uma gata da raça abissínia e a chamou de Cléo, gata que o dono do pet shop garantiu ser um ótimo investimento, mas Lacey não estava muito interessada em criações, ela queria uma companhia que não a traísse e nem mentisse para ela. Cléo era ótima e a companhia de que Lacey precisava. 

Sua vida não era perfeita, o conteúdo dos armários de sua cozinha não era nada promissor, apenas algumas latas de sopa em meio  a diversas latas de comida gourmet para gatos. No emprego trabalhava como uma escrava e seu chefe, o Sr. Sullivan, não lhe dava o menor valor, apesar de usar todas as suas ideias de decoração. Trabalhava um ano para o Sr. Sullivan e já havia assumido muitas outras responsabilidades, mas não tinha coragem de pedir um aumento, o que a atormentava todos os dias. 

Lacey ainda tinha que aguentar as constantes brigas de seu vizinho, Jack Walker, e a namorada. Os dois gritavam tanto que Lacey já havia captado vários trechos de muitas brigas. Apesar de Jack ter tentado estabelecer contato diversas vezes com Lacey, ela evitava o vizinho o máximo que podia. No entanto, com o passar dos meses os métodos do vizinho se tornaram cada vez mais criativos: enviou flores, deixou recados presos à porta e até mesmo tentou atraí-la para o seu apartamento com uma oferta de jantar. 

Uma refeição até que cairia bem, mas sair com Jack estava fora de questão. Além de ser comprometido (e viver brigando com a namorada), Jack era infiel e tinha um sorriso aberto e encantador, encantador até demais para o gosto de Lacey. 

Lacey só não estava preparada para a cena que estava prestes a se deparar quando resolveu sair do apartamento para pedir ao vizinho para maneirar no barulho: sua gata Cléo estava em meio ao fogo da paixão com um gato que nunca vira antes. E, o pior, o tal gato era um vira-lata que Lacey descobriu pertencer ao seu vizinho. 

Cão, o gato de Jack, tirara a virgindade de Cléo e a engravidara. Lacey estava certa com relação a uma coisa: Jack deveria assumir sua parte da responsabilidade.

"- Algum problema?
- Na verdade, sim - Lacey respondeu. - Cão engravidou Cléo.
- Entendo.
- Achei que você deveria ser informado.
- Sim, claro. - Ele olhou para ela como se não fizesse a menor ideia do que exatamente ela queria. - E você, está precisando de alguma coisa? - perguntou, depois de alguns segundos constrangedores.
Típico dos homens!
- Sim - ela disse, com dificuldade de conter a irritação. - Quero que você honre a minha gata.
- O quê? Você está sugerindo que eles se casem?" (p. 37)

O Amor Mora ao Lado, de Debbie Macomber, é uma comédia romântica com gatos entre os personagens (ou como personagens também?), um romance leve e divertido, para se ler rapidinho e dar risada. Aliás, a leitura acaba sendo tão rápida que sentimos falta de um pouquinho mais: um maior envolvimento entre personagens e leitor, maior desenvolvimento dos personagens e mais embasamento no decorrer da história entre os personagens. 

Para quem gosta de uma leitura rápida, de uma hora mais ou menos, e de um romance bem "fofo", vai gostar do livro. (:

Ah, ponto positivo para a diagramação, ficou muito bacana!

6 comentários:

  1. Li e gostei, =D
    É uma trama antiga da Debbie...

    ResponderExcluir
  2. Nao conhecia a autora, porem acho sua narrativa boa. Espero poder ler logo.


    xx

    ResponderExcluir
  3. Eu esperava um outro tipo de historia e fiquei meio surpresa quando li a resenha, apesar de ser um romance bem "fofo". Quero poder ler em breve, pois curto bastante e vi algumas fotos do livro por dentro, e achei um amor!!
    Bjuss querida ♥

    ResponderExcluir
  4. Romance + Gatos = combinação perfeita! hahah
    O livro parece ser bem fofinho, e essa frase do Book Trailer "Quando você menos espera, o amor está à sua porta e toca a campainha" aaaaaaaaai! que amor! haha ♥
    Poxa! me interessei muito em ler! hahah *-*

    ResponderExcluir
  5. A maior reclamação dos leitores é que o livro é bem curtinho!
    Quero muito ler! Gosto desse tipo de leitura, rápida e leve! :)

    ResponderExcluir
  6. Parece ser aqueles livros que a gente começa a ler depois do almoço e antes da janta já está no fim! Pretendo comprar mas pelo que vi por aí, pelos comentários e tal, tem gente que gostou muito e tem quem abominou, mas aí acho que vai do gosto de cada um e etc,mas não vou criar muitas expectativas pra não ter uma baita decepção.

    ResponderExcluir