Resenha Premiada: Veneno


Título: Veneno
Autor: Sarah Pinborough

Editora: Única 
Páginas: 224
ISBN: 9788567028002

Num reino muito distante, há muito tempo, uma princesa com pele branca como a neve, lábios vermelhos como o sangue e cabelos negros como o ébano vivia com seu pai, o rei, e sua madrasta, a rainha. Sua madrasta era muito invejosa e vaidosa e Branca de Neve era bela e bondosa. A rainha possuía um espelho mágico e perguntava para ele se existia alguma mulher mais bela do que ela, o espelho respondia e não existia mulher mais bela que a rainha. Mas Branca de Neve crescia e tornava-se cada vez mais bela e amável. Todos gostavam muito de Branca, menos a rainha, que tinha muito medo que a jovem princesa se tornasse mais bela do que ela. Um dia, voltando-se para o espelho, a rainha ficou desesperada, ela não era a mulher mais bela e sim Branca de Neve. Assim, a rainha manda matar a sua enteada, mas o servo, com pena da garota, diz para ela fugir e nunca mais voltar ao reino. Depois de um tempo a rainha descobre através do espelho que Branca de Neve está viva e que vive na floresta na casa de sete anões. Transformando-se em uma senhora através de magia, a madrasta vai até Branca de Neve e lhe oferece uma maçã envenenada, fazendo com que Branca caia em um sono profundo. A maldição da rainha só pode ser revertida de uma maneira: com um beijo do verdadeiro amor.

Essa história vocês conhecem, versão da Disney que virou um clássico e marcou a infância de muitos de nós. 

Agora repense os seus conceitos, pois Sarah Pinborough vira de ponta-cabeça essa história tão conhecida e instiga o leitor a questionar quem realmente são os mocinhos e vilões dos contos de fada. 

Branca de Neve é querida por todos e possui uma beleza selvagem, não faz o tipo "pobre mocinha" e, aliás, nem é do tipo "mocinha", "princesa" ou "esposa". Quando seu pai vai para a batalha ela fica no castelo com Lilith, sua madrasta, apenas quatro anos mais velha que Branca. Lilith é linda, de uma beleza etérea e vê o quanto as coisas são fáceis para a bela, adorável e perfeita Branca de Neve, enquanto ela fora forçada tanto àquele reino quanto àquele casamento contra a sua vontade, mas Lilith sabia muito bem tirar o melhor da situação. 

Apesar de suas diferenças, Lilith só queria que Branca de Neve se portasse como uma dama e não como uma selvagem, mas Branca queria se divertir e aproveitar a sua juventude, especialmente ao lado dos anões e com uma caneca de cerveja na mão. Com o rei em batalha, Lilith resolve ensinar algumas lições para Branca e mostrar quem é que manda no pedaço. 

Veneno mostra o "lado B" da história da Branca de Neve, onde princesas podem sim ser mimadas, príncipes não são tão encantados assim, rainhas más podem ter os seus motivos para agir como tal e os finais felizes podem depender do ponto de vista de cada um.

Sarah Pinborough conseguiu fazer uma releitura muito divertida, sarcástica, sexy e realista da história da Branca de Neve, expondo para o leitor por que nem todos são só bons ou maus e que talvez "um final feliz" pode se tornar um verdadeiro pesadelo. Para quem gosta de releituras de clássicos, Veneno é um prato cheio! Fãs dos Irmãos Grimm e Once Upon a Time também vão se deliciar com essa história madura e de cenas fortes. 

A Única Editora, selo da Editora Gente, caprichou em todo o visual do livro, desde a capa até a diagramação e a orelha do livro da parte de trás pode ser destacada e vira um marcador. *.* 

Veneno é o primeiro volume da Trilogia Encantadas e já vem com o primeiro capítulo do próximo livro, Feitiço, que já foi lançado e irá contar a história da Cinderela. 

A editora Única também disponibilizou para download o Paper Toy da Branca de Neve. <3 Para fazer o download basta clicar aqui.


Ficou com vontade de ler o livro? Aproveita e participe da promoção!

Como participar?

É bem fácil. Você deve ter endereço de entrega em território nacional e preencher o formulário.

Observações:

- A promoção começa hoje (13/12/2013) e termina no dia 13/01/2014
- O resultado será divulgado aqui no blog, no Twitter e na Fan Page do blog
- Entrarei em contato com o(a) ganhador(a) por e-mail que terá 72 horas (3 dias) para responder
- O envio será feito pela Editora

a Rafflecopter giveaway

25 comentários:

  1. Oiiii Paulaaa!!!
    Menina eu estou ansiosa para conferir essa releitura desde que bati os olhos nesta capa linda. Confesso que jamais imaginei que a Branca de Neve seria fã de cerveja. hahaha. Tornou o conto de fadas um tanto mais realista, né?
    Devo dizer que estou até simpatizando de antemão com a Lilith, ser madrasta deve ser complicado, em especial com tão pouco de diferença de idade.
    Participando do sorteio, quem sabe não é minha chance de conferir a trama.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro, acho a capa dele linda e a história parece ser muito boa. Gostei muito do fato da Branca de Neve não ser aquela princesa como nos filmes. Enfim, quero muito ler. Ótima resenha Paula!

    ResponderExcluir
  3. Achei a história muito interessante e gostei de conhecer uma outra versão dos contos que já conhecemos. Ansiosa por saber mais dela e conhecer mais os personagens . Adorei conhecer a história através de sua resenha. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. A madrasta não é malvada? que show esta resenha. Gostei que cada livro conta estória de uma princesa. São estórias independentes e não é preciso ler um livro pra entender o outro. A capa é muito linda... Adorei a resenha mesmo. Fiquei louca pra conhecer essa Branca de Neve "as avessas" :) Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu já li duas resenhas desse livro e ambas foram positivas. Quero muito ler sobre uma visão diferente desse conto tão lindo que era um dos meus preferidos na infância. Adoraria saber como é uma Branca de Neve que não é inocente e princesinha.
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro contos de fadas em uma versão mais "macabra" hahah. E quando era pequena branca de neve foi minha princesa preferida (ela e a Ariel). Adorei a resenha, eu já tinha me interessado pelo livro pelo nome e capa, agora lendo um pouquinho sobre ele eu tô super-hiper-mega curiosa para ler. Se esse for tão legal quanto parece, acho que os outros também serão.
    Participando da promoção, boa sorte pra mim! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OI Paula, estou louca para ler os livros desta trilogia =)
    Pois amo releituras principalmente se são historias tão conhecidas e fico curiosa para saber como é esta nova versão e sem falar que as capas desta trilogia é LINDA!! E sua resenha me deixou ainda mais curiosa!!
    Espero poder conferir em breve....

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Já vi várias resenhas positivas desse livro estou curiosa para ler, assistir a vários filmes do gênero, mas ler ainda não tive oportunidade estou muito interessada !
    rose.nea@hotmail.com
    http://lendoaprendendoevivendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já li algumas resenhas desse livro e gostei bastante dele. Amo esse tipo de gênero, amo releituras de contos, são bem diferentes e interessantes, estou louca para ler esse livro e todos os outros.
    beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Apesar de ser uma trilogia estou curiosa para lelo, o enredo (alem da linda capa!) me chamou muita atenção, nao vejo a hora de ler em pareceu ser muito boa a historia!


    xx

    ResponderExcluir
  12. Que legal deve ser essa releitura da Branca de neve.... adoro quando tem sarcasmo.... A capa é linda só instiga mais a leitura

    ResponderExcluir
  13. Adorei a ideia de mostrar um lado b da história. Fiquei mais curiosa sobre a madrasta, quero saber que possíveis motivos são esses, rs.
    Cada resenha que leio desse livro faz ele subir na minha lista de livros haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para ter o privilegio de ler todos os livros.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, muito bem escrita! Desde quando eu vi o livro pela primeira vez, me interessei pela história, parece ser muito boa e diferente de tudo que já li. Despertou minha curiosidade para ler-o!
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  16. Participando *-*

    Bom, já tinha lido algumas resenhas do livro, mas nunca terminei de ler rs
    Confesso que essa eu li do inicio ao fim. Uma resenha que prende a "respiração".
    Que capa perfeita, é essa?! :o Louca pra ler esse livro, espero que eu ganhe, nunca ganho em sorteios =/

    Beijos :*
    E-mail: shy-confident.blogspot@live.com
    Blog: http://shy-confident.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Participando e claro deixando meu parecer sobre sua resenha.
    Adoro conto de fadas e em Veneno vejo que a história da branca de neve muda de figura. Imagina o que autora não deve ter aprontado. Quero ler muito. Adorei sua resenha.

    Seguidor: Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  18. Não gosto de contos de fadas, mas ultimamente esses novos livros com essa releitura dos contos de fadas anda me agradando bastante. Esse parece ser muuuuuuito bom.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  19. 'Veneno' deve ser um máximo! Primeiro porque é um livro baseado num conto de fadas que marcou minha infância: Branca de Neve. Segundo porque faz parte de uma série, e eu AMO séries :)

    ResponderExcluir
  20. Olá Paula!!
    Nossa eu estou maluca por esse livro desde que foi lançado! Eu amo releitura de contos de fadas e essa me chamou a atenção em especial, por se tratar do lado "B" da história e por mostrar que a princesa nem sempre vai ser boazinha e educada, que ela pode ser uma menina mimada e sem um pingo de educação e que a madrasta não é tão má assim, ela só está pretendendo tornar a Branca de Neve uma menina melhor!!!
    Ótima resenha!!!
    Torcendo muito para levar esse exemplar para casa!

    Beijos!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, Paula!
    Fiquei bastante interessada em ler os livros da trilogia logo que os vi. E olha que não sou lá muito fã dessas releituras.
    A Única Editora está ganhando um espaço cada vez maior e publicando ótimos títulos!
    Torcendo para ganhar o exemplar! :D

    ResponderExcluir
  22. Eu gosto bastante das releituras de contos de fadas porque acho muito bacana ter uma visão diferente e mais adulta daquelas histórias que conhecemos desde criança. Pra falar a verdade, nem sabia que Veneno se tratava da história da Branca de Neve, mas achei muito bacana o enredo e na sua resenha você deixou claro que nem tudo é como parece. Fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  23. Estou bastante ansiosa pra ler esse livro, alias não só esse, mas a série toda, quero descobrir um lado diferente dos contos de fadas... rsrs

    ResponderExcluir
  24. Essa é uma saga que quero demais ler... ja vi varias resenhas dizendo que o livro é muito bom... participando e torcendo muito pra ganhar o livro... *-*

    ResponderExcluir
  25. Já ouvi falar muito bem!!! Ansiosa *-*

    ResponderExcluir